Quem me guia - Martinho da Vila




Quem me guia, quem te guia
Alumia a razão de todos nós 
O Zé, deixa estar no candeeiro
Que o terreiro está 
Iluminado pela Lua 
Pela Lua Zé, pela Lua 
Pela Lua, Seu José, pela Lua 
A estrela que borda no céu 
É que nos guia 
A alumia a razão de todos nós 
Me da o meu chapéu de palha 
Meu borná, meu samburá
Que eu quero caminhar 
Nessa longa estrada 
Prateada, Zé, perfumada 
Prateada, Seu José, perfumada
O cheiro de alecrim
Me deixou apaixonado 
Dos pirilampos sou eterno enamorado 
Enamorado, enamorado
Dos pirilampos sou eterno enamorado
Quem me guia...
O cantar da passarada
Ela guia 
A escuridão da madrugada 
Alumia 
Lá no campo a vaquejada 
Ela guia 
E toda relva verdejada 
Alumia 
E o cantar da criançada 
Ela guia e alumia 
E alumia a razão de todos nós
Quem me guia

Nenhum comentário:

Postar um comentário